Este blog é decicado aos meus amados alunos, amigos e também ao público curioso em geral.
O objetivo é reunir as mais recentes pesquisas científicas, artigos e textos de fontes seguras, além de promover as novidades a respeito do treinamento individualizado, da saúde e da qualidade de vida.

Entre, pesquise, compartilhe e divulgue!


sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Agência espacial cria "supercamisa" para atletas

Uma empresa espanhola, em conjunto com a agência espacial européia - ESA -, criou uma e-shirt. A camisa inteligente será responsável por medir e transmitir para um aparelho informações relevantes do corpo humano durante o exercício.

Segundo o CEO da Emxys, Dr. José Antonio Carrasco, desenvolvedora da e-shirt, nem os os atletas, nem os treinadores conseguem ter o controle total sobre os dados de um exercício físico atualmente. "A maior parte do monitoramento de atletas é bastante imprecisa. Ainda é necessário usar caneta e papel para se ter certeza do que está ocorrendo durante um treinamento", explicou Carrasco à agência de notícias da ESA.
Com a camiseta, será possível monitorar a rota de uma corrida, por exemplo, checar a velocidade do exercício, saber quem está te acompanhando, medir o calor da pele e verificar também o batimento cardíaco.
Todos os dados são transmitidos por Bluetooth para um celular ou computador para análise e armazenamento.
O produto foi lançado comercialmente, em um restrito mercado europeu, em junho deste ano.
A empresa informa que o próximo passo é integrar a camisa inteligente à comunicação via satélite para que seja viável o monitoramento de qualquer atleta do local mais remoto do planeta.

Fonte: Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário